Tipo de cliente: Líder global no comércio de cosméticos e produtos para higiene pessoal.
Serviço prestado: Posicionamento de produtos e desenvolvimento de estratégias.
Necessidade do cliente: Construir uma posição sustentável no setor de cuidados com a pele e incrementar seu portfólio de produtos para cuidados pessoais.
Solução do Grupo Kline: Nossa equipe de consultoria de gestão de negócios realizou uma análise profunda das principais categorias e concorrentes. Então, identificou os fatores-chave de sucesso e forneceu um mapeamento detalhado das marcas concorrentes e de seus respectivos posicionamentos no mercado. Nosso conhecimento acerca do mercado e o retorno obtido dos varejistas foram usados para desafiar/validar os modelos de negócio e as hipóteses de clientes em curso naquela ocasião e identificar as necessidades não atendidas. Recomendamos uma estratégia comercial abrangente que possibilitou a nosso cliente estruturar seus negócios e preencher lacunas importantes.
Tipo de cliente: Empresa de prestígio no comércio de cosméticos e produtos para higiene pessoal.
Serviço prestado: Avaliação e soluçãode fusões e aquisições.
Necessidade do cliente: Identificar candidatos a parceiros estratégicos e/ou para aquisição que efetivamente ampliassem o canal e a abrangência da clientela de nosso cliente e possibilitassem atingir uma posição de liderança global no mercado.
Solução do Grupo Kline: Nossa equipe de consultoria avaliou diversos setores orientados ao crescimento que estavam significativamente alinhados com os negócios de nosso cliente. Nossos consultores de gestão cobriram essa análise com um rigoroso programa de seleção de aquisições e identificaram diversas metas, em termos globais, que se encaixavam com os critérios de nosso cliente. Vários dos candidatos que recomendamos foram adquiridos em seguida. Nosso cliente é, agora, um dos cinco líderes mundiais nesse mercado.
Tipo de cliente: Empresa líder global no setor de fast-food.
Serviço prestado: Desenvolvimento de estratégia de rede de suprimentos.
Necessidade do cliente: As condições de mercado estavam crescentemente “hostis” para esse cliente, com concorrentes realizando aquisições significativas, enquanto que o ritmo do crescimento das vendas atingia os piores níveis de todos os tempos. Nosso cliente necessitava obter uma profunda compreensão de estratégias competitivas, práticas comerciais e desempenho financeiro para permitir uma abordagem eficaz de sua estratégia comercial.
Solução do Grupo Kline: Um projetoem múltiplas etapas a fim de fornecer ao nosso cliente informações objetivas, detalhadas e validadas. Além disso, agregamos conhecimentos sobre seus principais concorrentes, cobrindo um tipo específico de programa de marketing, aquisição de produtos, distribuição e outras áreas. As percepções coletadas proporcionaram ao cliente uma base crível e profunda a partir da qual pôde julgar a concorrência e avaliar suas próprias estratégias e práticas comerciais. Em colaboração com nosso cliente, otimizamos suas práticas de cadeia de suprimentos, de sistema de distribuição e de tomada de decisões na área de Recursos Humanos, assim como o planejamento de suas estratégias de marketing. O cliente, desde então, recuperou sua imagem competitiva e está alcançando significativos resultados financeiros (desempenho de estoque favorável e aumento das vendas em loja).
Tipo de cliente: : Importante comerciante de produtos para o lar.
Serviço prestado: Revisão e refinamento da estratégia do canal.
Necessidade do cliente: Como grande parte do mercado de produtos para o lar mudava-se para os grandes varejistas (Home Depot, Lowes), o cliente precisava avaliar como deveria participar desse canal com sua linha principal de produtos. A marca do cliente é uma respeitada marca da categoria premium comprada por clientes, assim como profissionais, e havia sido vendida historicamente através de varejistas de peças e lojas especializadas, tanto independentes como cadeias de lojas.
Solução do Grupo Kline: Nossa equipe de consultoria de gestão forneceu uma avaliação abrangente dos principais fatores de sucesso para participar do canal de grandes varejistas (“time dos grandes”) Nossa avaliação cobriu: o investimento e os recursos necessários, a estratégia de fornecimento, de produção, de distribuição, de marketing, de precificação e do mix de produtos, entre outros. Nossos consultores de gestão apresentaram os principais fatores de sucesso e recomendaram uma gama de opções com as quais poderíamos trabalhar com nosso cliente para buscar otimizar sua estratégia de negócios de então. Finalmente, nosso cliente decidiu manter seu curso e não entrar no “time dos grandes”. Essa decisão vem ajudando a manter seus preços e sua posição premium (e a respectiva lucratividade) e continuar a alcançar um crescimento sólido.
Tipo de cliente: Empresa líder global no setor de alimentos.
Serviço prestado: Avaliação de oportunidades e desenvolvimento de estratégias.
Necessidade do cliente: A nova área de “alimentos funcionais” emergia no mercado dos Estados Unidos e nosso cliente precisava determinar se e como deveria participar daquele segmento.
Solução do Grupo Kline: A equipe de consultoria de gestão do Grupo Kline, formada por profissionais da área de produtos para o consumidor final e produtos para cuidados com a saúde e a higiene, trabalhou ombro a ombro com a equipe do novo negócio de nosso cliente. Buscaram juntos compreender o potencial atual e futuro do mercado, além de definir e avaliar estratégias alternativas de participação para nosso cliente.. As opções estratégicas avaliadas abrangeram desde um método de “troca de mensagens” funcional para algumas das filiais existentes até a aquisição de uma marca de balcão. Nosso cliente construiu um negócio bem-sucedido por meio da abordagem estratégica anterior ao promover os benefícios funcionais de alguns de seus principais capitais sociais globais como parte de uma plataforma de alimentação saudável.
Tipo de cliente: Empresa líder global de produtos ao consumidor.
Serviço prestado: Estratégia de expansão do canal.
Necessidade do cliente: Estruturar seus negócios de produtos para o lar e de cuidados pessoais em lojas de conveniência. Além disso, nosso cliente também necessitava avaliar se estava implantando recursos de vendas competitivos em seu segmento de negócio.
Solução do Grupo Kline: Os consultores de gestão de negócios do Grupo Kline realizaram inúmeras entrevistas com compradores, assim como corretores a serviço de grandes cadeias de lojas de conveniência, além das independentes. Comparamos o desempenho e as atividades de apoio fornecidas por nosso cliente com a concorrência sob o ponto de vista da vontade e interesse dos varejistas em suas estruturas de vendas nessas categorias. O cliente pôde usar essas informações para melhor utilizar seu capital e seus recursos de vendas com base em seu potencial em cada conta específica.